quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Refletindo sobre sacrifício vicário (em lugar do outro)



Tenho livre acesso ao Deus Eterno, Criador de todo o Universo, diretamente conectada com Ele através do Seu Filho, Jesus Cristo, que a si mesmo se deu em nosso lugar, para apresentar-nos justificados, limpos e perfeitamente aceitáveis aos olhos puros do Pai. Isso é maravilhoso aos meus olhos, que, apesar de toda a minha fraqueza e imperfeição, sou íntima do Deus Altíssimo. Todas as minhas transgressões passadas, presentes e futuras estão cobertas pela sacrifício vicário de Jesus na cruz, pois ali foi satisfeita a exigência de justiça de Deus, de punição ao pecado. Essa crença simples é indispensável a qualquer que almeje essa intimidade com Deus, essa certeza de vida eterna com Ele, porque Ele assim nos prometeu em Sua Palavra, a qual não volta vazia, mas cumpre o propósito pelo qual Ele a enviou.



Uma notícia do noticiário matutino de hoje me fez refletir assim. Uma mulher está, aparentemente, assumindo a culpa de um homicídio doloso em um acidente de carro, dizendo que estava na direção em lugar do seu namorado. Se o ser humano, fraco e imperfeito, pode se colocar em substituição a outro para cumprir uma pena pesada, por que é tão difícil a tantos, aceitar que Deus enviou seu Filho, o qual voluntariamente cumpriu em si mesmo a punição que era devida por nós transgressores da lei de Deus? Que, dessa forma, nenhuma condenação há para aqueles que aceitam tal presente de Deus para todos os que crêem? E que as boas obras serão, então, uma forma de agradecer e agradar a um Deus tão misericordioso...uma consequência e não causa de salvação eterna? A mim, agora salva pela fé, me parece tão fácil entender, compreender a beleza do amor de Deus.



Só nos resta orar pelos que têm dificuldade em entender e aceitar, e obedecer ao mandamento de Jesus aos seus: Ide...pregai o evangelho a toda criatura. Mt.16:15

Nenhum comentário:

Postar um comentário